Thursday, March 20, 2008

Outono


Gosto de marcar a passagem das estações na minha vida...
Me lembra sempre do tempo que passa... e não volta...Do passado que se distancia e do futuro que se aproxima sem nunca chegar.
Nasci no outono.
Percebo o outono pela sombra na calçada, pelo ar úmido e frio, pelo azul do céu...

De Rubem Alves:

O Outono me chama de volta. Devolve-me à minha verdade. Sinto então a dor bonita da nostalgia, pedaço de mim, de que não posso me esquecer.

Primeiro é aquele friozinho pelas manhãs e pelas tardes. O verão já foi. Fica dentro o sentimento de que tudo é despedida. O Outono tem memória. Coisa de que se precisa, para se ter saudade.

Depois são as cores. O céu, azul profundo, as árvores e grama de um outro verde, misturado com o dourado dos raios de sol inclinados. Tudo fica mais pungente ao cair da tarde, pelo frio, pelo crepúsculo, o que revela o parentessco entre o Outono e o entardecer. O Outono é o ano que entardece.

3 comments:

Gustavo said...

Storm, great analogy between autumn and evening! I think also that this season is a little bit nostalgic... maybe because falling leaves lead to remember of green growing ones...

I still don't know if I'll get back to CB, but I'll pay you another visit anyway... Hope I find you this time! And also I hope you have lucky dreams to tell me (for example, that I became a millionaire)...

Andreia Guidarelli said...

Amiga Amada!!!!!!!!! Que bom saber que posso ler vc!!!!! Também te amo muitoooooo!!!! Bzuuuu!!!!

P.S. Add vc agora!

Gustavo said...

Non è un malo sogno!