Wednesday, September 12, 2007

Família


Existe coisa mais estranha, mais complicada e mais gostosa que família?

Eu amo minha família.

É muito bom saber que eles existem, mesmo sem ter contato com todos, todos os dias.

Minha família é meu ponto de referência.

De normalidade e de loucura também.

Dizem que não devemos julgar as pessoas por seus parentes... não sei se concordo.

Acho bom olhar para minhas avós e reconhecer traços delas em mim.

Saber que não quero ficar como minhas tias (em diferentes aspectos) e tentar evitar isso desde já.

Lembrar dos primos em nossas bagunças e brincadeiras de infância. A árvore que virava barco, o barranco que era a "escadinha do céu", Barbies, circos, férias, zoológico...

Sentir saudades da minha mãe e do meu pai de uma maneira que nem sei dizer... e sentir que dou tão pouco a eles comparado com tudo o que fizeram e continuam a fazer por mim.

E minha irmã? Pessoinha que eu vi nascer, defendi a macacadas, e hoje é uma pessoa tão grande, tão íntegra que me mata de orgulho falar dela para as pessoas...

Meu marido... sorriso ao amanhecer, abraço que aperta tão gostoso... porto seguro.

E o futuro por vir...

Filhos... cachorros... netos... bisnetos...

Isso tudo...

Esses todos... fazem a vida valer a pena... um dia depois do outro.
(Foto do campo de lavandas que plantei com minha família no sítio do meu pai... um dos meus lugares preferidos no mundo inteiro - Recanto da Joaninha)

1 comment:

Ilan said...

Emocionante. Passaram várias lembranças da minha família. Eu também sinto que faço pouco por minha mãe, que me dá tudo e mais um pouco. Bjs.